domingo, 8 de maio de 2011

Diagrama de Rede

Gráfico de Gantt

Este gráfico indica o fluxo de atividades durante o desenvolvimento do Projeto

Cronograma de Elaboração do Projeto Integrador - MEDIDOR DE NÍVEL

Projeto Integrador - MEDIDOR DE NÍVEL

Conforme a própria nomenclatura diz, a atividade exercida pelo medidor de nível é mensurar as variações de nível que o volume sofre. Suas aplicações em prol do beneficiamento humano são muito vastas, mas a utilização mais comum é a industrial.

Em processos indústrias o medidor de nível monitora e controla o nível de volume do produto contido dentro de tanques os recipientes. Existe uma variedade de sistemas de medição de nível envolvendo líquidos, sólidos, vapor, gases; sendo que cada um possui suas vantagens e desvantagens. Podemos ter interfaces entre líquidos e sólidos, entre liquido e gás ou vapor, mais de um liquido, ou mesmo entre um sólido e um gás. Podem variar em complexidade desde simples visores para leituras locais até indicação remota, registro ou controle automático. Com o avanço tecnológico e exigências dos processos com exatidão, variabilidade dos processos, otimização de matéria-prima, existem hoje no mercado equipamentos com alta exatidão e performance.

Esse processo, dentro de área indústrias é fundamental, pois com a medição torna- se mais fácil avaliar o volume estocado, fazer balanço de matérias de processo, e traz segurança e controle do conteúdo.

A maneira mais simples de definição de nível é dizer que nível é a altura do conteúdo de um reservatório ou tanque de armazenamento, através do qual torna-se possível basicamente avaliar o volume estocado de produto, determinando e controlando a quantidade de material em processo físico e/ou químico, levando ainda em conta a segurança, onde o nível do produto não pode ultrapassar determinados limites. Além disso, existe a condição de monitoração e controle visando controle operacional e/ou de custo e proteção ambiental.