sexta-feira, 20 de maio de 2011

Benefícios da Internet, Extranet e Intranet

Benefícios da Internet na vida do Engenheiro

A internet é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo atual e os engenheiros não poderiam ficar de fora. Nela encontramos diveros progrmas que podem auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades diárias, fora que nos mantemos atualizados sobre os acontecimentos do mundo.
Nossa busca por conhecimentos hoje se tornou mundial, está além dos livros. Na internet podemos realizar pesquisas referentes a diversos temas e locais no mundo todo, mantemos comunicação com pessoas que encontram-se me outro continente.
Com ela podemos obter sucesso mesmo da nossa casa, utilizamos sites como esse para trocar informações com outras pessoas,dividir conhecimentos hoje ficou muito mais fácil e acessível.

Benefícios da Extranet

A extranet possibilita o acompanhamento de projetos, o compartilhamento de informações de forma estruturada, a gestão do conhecimento, tudo isso em tempo real e de forma segura.
Os usuários gastam menos tempo, pois os serviços podem ser prestados remotamente diretamente nos servidores da empresa, retendo a informação e facilitando a sua atualização e distribuição.

Benefícios da Intranet

As empresas precisam que seus funcionários conheçam os objetivos corporativos e estratégias. Assim, eles podem avaliar sua participação nesse processo, compreender como seu papel se insere nessa estratégia e dirigir seu trabalho em prol das metas propostas.

A Intranet permite que essas informações corporativas circulem de maneira fácil e rápida, estabelecendo um processo de comunicação eficaz, que permeie toda a organização de maneira uniforme, contribuindo para os objetivos corporativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário