terça-feira, 17 de maio de 2011

links de softwares que podem ser utilizados por engenheiros

Pessoal, segue abaixo alguns poucos links interessantes que podem auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades.

- Belgo Pavimentos 2.0

Software para dimensionamento de pavimentos de concreto armado distribuído pela Belgo. É uma ferramenta que auxilia nos estudos de pavimentos industriais, destinadas aos profissionais de engenharia habilitados e registrados no CREA.
O programa é gratuito, porém requer um registro para obtenção de uma senha para uso. Sem o registro o programa só poderá ser executado 20 vezes. O registro é simples e rápido.

FICHA TÉCNICA

Downloads: 4338

Tamanho: 18,2 Mb
Licença: Freeware
Desenvolvedor: Trelisoft Consultoria e Sistemas Ltda.
Site: http://www.trelisoft.com.br/
Idioma: Português
Sistema: Windows


http://www.ecivilnet.com/softwares/belgo_pavimentos.htm


- AcadFrame

O Acadframe é uma ferramenta computacional de análise estrutural, desenvolvida no contezto do Projeto AcadSoft para fins de ensino de engenharia, que utiliza o Método dos elementos Finitos Posicional para análise de pórticos e treliças planas incluindo não linearidade geométrica, efeito de temperatura e combinação de ações externas.

A versão acadêmica, disponibilizada gratuitamente, é de uso irrestrito para fins de ensino e pesquisa, sendo a responsabilidade pelo seu uso e avaliação dos resultados exclusiva do usuário. por ser acadêmico sua capacidade é limitada para análises contendo até 80 elementos de pórticos e 150 elementos de treliça.

A ferramenta ora disponibilizada é fruto de pesquisas relacionadas à análise não linear geométrica de estruturas que resultou no chamado Elemento Finito Posicional e seu desenvolvimento, como software, teve início em fevereiro de 2006. A primeira versão acadêmica foi concluída em agosto de 2006 e disponibilizada para a comunidade da Universidade de São paulo.


FICHA TÉCNICA


Downloads:4173

Tamanho:1,36Mb

Licença:Versão Acadêmica Freeware

Desenvolvedores: Humberto Breves Coda/ Rodrigo Ribeiro Paccola


Idioma: Português

Sistema: Windons




Programa para cálculo de lajes planas e vigas maciças.

O Armacon é uma ferramneta de cálculo desenvolvida para uso em sala de aula. Muito mais fácil de usar do que qualquer outro programa de cálculo, o ARMACON tem em seu design interativo a principal inovação, pois permite ao usuário fazer diversas simulações sem ter de repetir todo o processo de entrada de dados.

Pode-se, por exemplo, isnerir os dados de uma laje e simular os resultados para as diversas condições de contorno.

O ARMACON é um programa feito para ser constantemente melhorado, assim sendo, é aberto a sugestões que possam fazê-lo cada vez mais eficiente em seu objetivo.

Ao clicar em download você será direcionado para a página de download do programa. escolha o link correspondente à sua versão do windows.




FICHA TÉCNICA



Downloads: 9892

Tamanho: 3,40 Mb

Licença: Freeware

Desenvolvedor: Eng. Leomar Nestor Teichmann


Idioma: Português

Plataforma: Windows 98/ Me/ Xp/ Nt/ 2000




- CypeCad 2009


Desenho, cálculo e dimensionamento de estruturas de concreto armado e metálicas compostas por: pilares, paredes e muros; vigas de concreto, metálicas e mistas; entre outras.

Existem duas licenças de avaliação do CypeCad disponíveis neste pacote de instalação, são elas:

Versão de avaliação e Versão after hours.


FICHA TÉCNICA


Downloads: 6780

Tamanho: 659

Licença: Shareware

Desenvolvedor: CYPE Ingenieiros S.A


Idioma: Português

Sistemas: Windons



O DIALux é um software destinado ao cálculo de iluminação, desde os cálculos mais simples até os mais avançados. É completamente gratuito e utilizado atualmente por mais de 300.000 profissionais em todo o mundo.


FICHA TÉCNICA


Downloadas: 8285

Tamanho: 250 - 500Mb

Licença: Freeware

Desenvolvedor: DIAL GmbH


Idioma: Vários

Sistema: Windons 2000 (SP4)/ XP/ Vista



O dicionário e-civil 2008 dispõe de mais de 2000 termos e expressões técnicas empregados na engenharia e arquitetura. Oferece opções de pesquisa por ordem alfabética, categoria ou localização rápida. Ótimo para criar glossários para trabalhos acadêmicos, teses, projetos, etc. O seu banco de dados é atualizado mensalmente.


FICHA TÉCNICA


Downloads: 1504

Tamanho: 3,50 Mb

Licença: Demo

Desenvolvedor: e-civil


Idioma: Português

Sistema: Windons 98/ Me/ 2000/ 2003/ XP/ Vista

http://www.ecivilnet.com/softwares/dicionario_ecivil.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário